terça-feira, 9 de maio de 2017


Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda.

Abril 27, 2017
Publicado por Michele Rios
Publicado em Negócios

(Foto: Divulgação) Inadimplência das empresas inicia 2017 com queda

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 0,3% no 1º trimestre de 2017 quando comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Depois de três anos consecutivos de alta do indicador na comparação interanual (1º tri de 2017 contra o 1º tri de 2016), os dados confirmam o recuo da inadimplência das empresas iniciada no final de 2016.

Observando os dados no longo prazo, o indicador seguiu a tendência de desaceleração já apresentada nas aferições anteriores, acumulando nos últimos 4 trimestres (contra os quatro trimestres imediatamente anteriores) uma elevação de apenas 0,6% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Após praticamente 3 anos de elevações, o fluxo de inadimplência das empresas a partir do segundo trimestre 2016 entrou em desaceleração, voltando a atingir níveis mais baixos na análise de longo prazo (acumulados em 4 trimestres), beirando a estabilidade nesta última aferição. Influenciado preponderantemente pela grande redução das concessões de crédito no período, para os próximos trimestres espera-se manutenção baixos níveis de inadimplência, uma vez que a retomada da atividade econômica, menor inflação e diminuição dos juros deverão proporcionar um cenário mais favorável para o ambiente empresarial.

(Redação – Agência IN)

http://investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/inadimplencia-das-empresas-inicia-2017-com-queda

Nenhum comentário:

Postar um comentário